Quem Somos

Fonoaudiólogas de formação, atuamos há mais de 20 anos em maternidades do SUS no Rio de Janeiro na assistência aos binômios mãe-bebê
(Unidades Neonatais, Bancos de Leite, Alojamentos Conjuntos) e também como multiplicadoras nos Cursos de Capacitação para outros profissionais.

Simultaneamente, desde 2013, ano da criação do Família Coruja, oferecemos o serviço de suporte domiciliar em amamentação. Esse caminho profissional percorrido fez com que pudéssemos construir um modelo de atenção sustentado pelas melhores evidências, dinâmico, contingente e oportuno para a consultoria e o suporte a inúmeras gestantes, mães e famílias com dificuldades em amamentar seus bebês.

Com o passar do tempo, o amadurecimento e o aprimoramento buscado constantemente, percebemos que o auxílio no estabelecimento da amamentação era apenas uma parte do trabalho que estávamos realizando: vínhamos recebendo solicitações para avaliação e intervenção especializadas por parte das próprias famílias e de outros profissionais.
Já não era unicamente a consultoria de amamentação; muitas vezes era também a atuação do especialista.

Assim surgiu o conceito de “SUPORTE ESPECIALIZADO EM AMAMENTAÇÃO”.
A consultoria em aleitamento materno em domicílio segue sendo parte importante do nosso trabalho, mas o suporte especializado ganhou relevância e com ele podemos atuar em parceria com outros profissionais como pediatras, consultoras de amamentação, odontopediatras, fisioterapeutas e quaisquer outros que estejam envolvidos no cuidado das famílias.

Ampliamos e solidificamos uma atuação pautada na ética, no respeito e na busca por construções compartilhadas de planos de cuidado individualizados.

Somos o Família Coruja, contem conosco!

Como fazemos

Saiba mais como trabalhamos e tenha mais segurança e confiança em nossos serviços.

OBJETIVOS

Oferecer ajuda oportuna, especializada, diferenciada e individualizada, respeitando experiências e expectativas de cada família, quando:

– a amamentação não acontece da forma esperada;

– há necessidade de uma abordagem voltada especificamente para as estruturas orofaciais;

– famílias e/ou profissionais de saúde parceiros desejam um parecer no que se refere ao desenvolvimento global do bebê.

 

NOSSOS DIFERENCIAIS

Somos profissionais de saúde com formação em FONOAUDIOLOGIA, titulação acadêmica e experiência prática em FONOAUDIOLOGIA HOSPITALAR com ênfase em Neonatologia. Atuamos há muitos anos no incentivo e difusão de boas práticas em saúde materno-infantil, tanto no âmbito público como em organizações privadas. Lidamos diariamente com a diferença de realidades, de contextos e de expectativas, e aprendemos a respeitá-los e utilizá-los em prol de uma abordagem cuidadosa e individualizada.

 

POSSIBILIDADES

– Encontros de gestantes e famílias – Consultoria individual durante a gestação ou em qualquer momento da 1ª infância

– Visita domiciliar

– Acompanhamento/monitoramento do estabelecimento da amamentação

– Avaliação e intervenção especializadas: sistemas e estruturas orofaciais

– Treinamentos para grupos e empresas – participação em cursos, seminários e eventos em geral

– Supervisão (aperfeiçoamento profissional, discussões de casos clínicos – presencial ou à distância)

Elas aprovam

Alguns depoimentos de mães super corujas:

Thaíssa

“Estou muito feliz que o Theo está mamando bem no seio direito! Ele ainda não produz nem perto do esquerdo, mas ele tá mamando nele sem reclamar e ás vezes se satisfaz só com ele! Ainda não consegui tirar o bico de silicone mas não estou ansiosa pra isso. Vocês foram fundamentais! Não estou precisando dar complemento pra ele. Muito obrigada”

Thaíssa
Mãe do Theo
Julia

“O que falar dessas pessoas maravilhosas?!
Tudo o que eu disser ainda será muito pouco frente ao que elas fizeram por nós. Saí da maternidade com a seguinte opinião com relação ao meu filho: – ele é preguiçoso, fraquinho e não tem força para sugar o leite do seu peito. Ah, E você não tem leite! 4 dias depois do parto e o seu leite não desceu. – Alguns dias depois da nossa volta para casa, elas vieram nos acudir. Depois de uma boa conversa, foi massagem pra lá, massagem para cá nos seios. Eis que o tal leite que eu não tinha, começou a jorrar!!! Eu tinha leite afinal, só não tinha sido instruída de como fazer ele sair do meu peito. Gente, sou mãe de primeira viagem. E essas pessoas salvaram a nossa vida!!

A amamentação do nosso filho, aqui em casa, ficou conhecida como A FADA DO PEITO! Muito obrigado por TUDO o que vocês fizeram por nós!!!

Em relação a tudo. A todas as vezes que eu liguei, mandei mensagem e vocês SEMPRE me socorreram, sempre me ajudaram e me acalmaram.
Serei eternamente grata por tudo o que vocês são e fizeram por nós!”

Julia
Mãe do João