banner

Aconselhamento em Amamentação: O CURSO

R$ 918,00

Será um curso “teórico-simulativo-reflexivo-sensorial” (não sabe o que é isso? Inscreva-se, hahaha) sobre conceitos e técnicas que sustentam a abordagem baseada no aconselhamento, na escuta qualificada, na comunicação compassiva e no respeito às singularidades. Com direito a brigadeiro.

 DATA: 17 e 18 de AGOSTO de 2019 (sábado e domingo)

 CARGA HORÁRIA: 16 HORAS

 VALOR: R$: 918,00

 LOCAL:  Auditório do Boulevard 28 Offices Boulevard 28 de Setembro, 62 – Vila Isabel – RJ (em frente ao Hospital Universitário Pedro Ernesto) 

Entrada pela Rua Jorge Rudge (lateral).

 

Descrição do produto

Você já ficou dando orientações durante hoooooras para uma nutriz, e depois percebeu que ela fez tudo diferente do que você falou?

Você lê, estuda, se atualiza… mas não consegue “convencer” as famílias sobre as práticas mais recomendadas atualmente?

Você já teve a impressão de que a história de amamentação que mãe/cliente te contou não era exatamente aquela?

A consultoria em amamentação é um mercado de trabalho em ascensão por todo o país. Há cada vez mais famílias buscando ajuda especializada, e cada vez mais profissionais de diferentes formações buscando capacitação para esta área de atuação.

O domínio das técnicas e o conhecimento da fisiologia e de todo o manejo em amamentação são fundamentais, mas não são suficientes. Saber O QUE falar é básico, mas saber COMO transmitir as informações faz toda a diferença.

E o que deixa um consultor em amamentação mais feliz do que fazer a diferença na vida de uma dupla, de uma família? 😉

A programação do curso inclui a abordagem de temas como:

  • Escuta qualificada;
  • Comunicação não-violenta;
  • Princípios e valores para diferentes abordagens;
  • Habilidades de ouvir e aprender;
  • Habilidades de transmitir confiança e dar apoio;
  • Empatia;
  • Impactos do choro do bebê;
  • Impactos dos palpites e experiências de terceiros.

Explicando melhor:

O QUE?

Será um curso “teórico-simulativo-reflexivo-sensorial” (não sabe o que é isso? Inscreva-se, hahaha) sobre conceitos e técnicas que sustentam a abordagem baseada no aconselhamento, na escuta qualificada, na comunicação compassiva e no respeito às singularidades. Com direito a brigadeiro.

QUEM?

Para participar, é necessário ter algum conhecimento prévio (de preferência, prático) na peitolândia. Ou seja, o curso é para quem atua em aleitamento materno e…

  • Sempre acha que podia fazer melhor;
  • Fez o seu melhor e não viu resultados;
  • Anda por aí com jeito de tutorial da internet. Ops…

Ou seja, serão bem-vindos consultores em amamentação, doulas, educadores perinatais e profissionais (de saúde ou não) que já atuem com mães, bebês e famílias durante alguma etapa do aleitamento materno.

COMO?

Exposições orais (animadas, a gente jura), dinâmicas, reflexões, discussão de casos, simulações, além de uma abordagem audiovisual beeem legal. Aguardem e confiem. Utilizando uma metodologia criativa, os participantes do curso serão convocados a interagir de forma crítica com conceitos e práticas que permeiam o suporte ao aleitamento materno.

PRA QUÊ?

Provocar e instigar para produzir novos arranjos e possibilidades para o nosso fazer. Aperfeiçoar práticas e otimizar resultados, principalmente em consultorias de amamentação (hospitalares, domiciliares ou ambulatoriais). Evoluir, crescer, rever relações e comportamentos. Ah, e claro, comer o melhor brigadeiro do mundo o/

Serviço:

17 e 18 de agosto de 2019 (sáb e dom)

8:00 – 17:00 (com 1 hora para o almoço e muitos belisquetes ao longo do dia)

Local: Auditório do Boulevard 28 Offices Boulevard 28 de Setembro, 62 – Vila Isabel – RJ (em frente ao Hospital Universitário Pedro Ernesto)

Entrada pela Rua Jorge Rudge (lateral).

Informações: cursos@familiacoruja.com

SAIBA MAIS

Formas de pagamento

O site funciona com o PagSeguro, do Uol, e por isso sua inscrição pode ser paga através de boleto bancário, débito on-line ou cartão de crédito.

No caso de pagamento por cartão de crédito, é possível parcelar em até 12x, mas tal ação é sujeita a taxas de juros do próprio PagSeguro.

Não se preocupe, pois antes de realizar o pagamento por cartão de crédito você consegue ver os valores de cada parcela, já com o juros aplicado.

FAQ

Já que tem muita gente perguntando… vamos tirar todas as dúvidas de uma vez só!

Que venham as FAQs! (Frequent Asked Questions)

1- Por que um curso de Aconselhamento é importante pra quem trabalha com amamentação?

Porque o Aconselhamento nos apresenta novas perspectivas de comunicação que nos permitem abordar de forma respeitosa e eficaz. Porque dominar os princípios de uma escuta qualificada não é fácil, mas é possível e incrivelmente eficiente durante a consultoria em amamentação. Porque conhecer e se utilizar das habilidades de transmitir confiança e apoio a uma gestante, nutriz ou seus familiares aumenta de forma impactante os índices de sucesso durante sua abordagem. Porque… já deu pra entender, né? :). O negócio funciona, hehehe.

2- Se eu já fiz um curso de Aconselhamento, vale a pena fazer O curso? 

Falando sério? Vale e muito. Aconselhamento e outras estratégias para tornar nossa comunicação mais efetiva são sempre bem-vindos. Os desafios do cotidiano estão postos e eles são complexos, multivariados e mutantes. Então… sempre é tempo de renovar. Afinal, quem de nós já não se viu numa saia justa e pensou… “Será que eu poderia ter feito de outra forma?”. Além do mais, estamos chamando esse de O curso porque ele está sendo pensado e construído de uma forma beeem diferente de outros que eventualmente você já tenha participado.

3- Mas Corujas, por que este curso é tão diferente assim? 

Bem… ele já começa diferente porque a gente acredita que o sucesso desta iniciativa reside na formação de rede, na habilidade da comunicação e nas muitas possibilidades que todo ser humano carrega. Sendo assim, pensamos em trazer pra roda não só as bases teóricas do Aconselhamento mas também outras questões que possam nos fazer refletir sobre nossa prática. Além disso, a metodologia e as ferramentas didáticas que estão sendo escolhidas para esse projeto fogem de tudo o que costumamos encontrar nos cursos que vemos sobre amamentação e saúde materno-infantil que rolam por aí. Tem música, tem poesia, tem discussão de caso clínico, tem simulação, tem filme, tem susto… tem de tudo pra ajudar você a entender, a colocar em prática e a terminar o fim de semana sendo alguém um pouquinho diferente do que começou. 😉

4- Por que investir em algo que não é só técnica? Eu preciso mesmo é saber colocar bebê pra mamar!

A gente sabe: técnica é indispensável. Mas ela sozinha não nos leva muito longe, não é? Nossos desafios vão além do que cabe na teoria científica. É aquele nosso mantra: saber O QUE fazer é muito importante, mas saber COMO fazer é fundamental, e faz toda a diferença. E vamos contar mais uma coisinha: temos SIM algumas técnicas que a gente duvida que você conheça… Pode acreditar.

5- Vale a pena se inscrever sozinhx? 

Claro que sim. Você estará só apenas até dar o ENTER finalizando a inscrição. A partir daí, você já fará parte do grupo e com ele fará não só O curso, mas novos parceiros. Pode acreditar!

 

6- Posso deixar pra fazer a inscrição na véspera? 

Ué, até pode, mas a gente sabe que garantindo seu lugar agora você tem a certeza da sua vaga,  economiza um dindimpastedGraphic.png, organiza melhor seus horários e fica com tudo ok pra fazer parte desse momento. E ajuda a gente a se planejar ainda melhor pra receber todo mundo com toda a atenção e conforto que todos merecem.

7- O curso pode ser cancelado?

Ai ai ai ai ai. Poder, pode. Se houver um super, ultra, mega blaster imprevisto. Mas a gente tá aqui cuidando de cada detalhe pra que nada possa atrapalhar nosso encontro. Já alcançamos o número mínimo de alunos necessários, então, por nós, tá tudo certo, vai rolar!

Para nós, importa quem seremos e não apenas quantos seremos. Há vantagens em qualquer modelo de grupo. Os menores permitem tempos mais longos de conversa sobre cada assunto; os maiores trazem a diversidade das experiências e a riqueza da multiplicidade de perfis. Estamos prontas pra fazer acontecer e você faz parte desses planos.

8- Vai ter certificado?

Vai sim.

9- Vai ter surpresa?

Muuuuitas.

10- Ah! E o brigadeiro?

 TÁ- GA-RAN-TI-DO.

Mas o melhor de tudo é que vamos construir juntos um encontro muito especial, que trará frutos pessoais, profissionais… é daquelas coisas que mexem com a vida, gente. Sério. Bom DEMAIS. Até lá!

PS: pronto, decidiu? Então vambora, entra em www.familiacoruja.com/cursos e resolve logo isso. Ou clica AQUI que é ainda mais rápido. 🙂

Informação adicional

Peso 0.3 kg